Chi Kung – A Meditação dos Deuses nas Nuvens

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Esta técnica une a meditação da respiração controlada e do Taoísmo, e ela bombeia sangue para todo o corpo, o Chi, que é a força vital, deixar nossos órgãos mais fortes e nos conectar com o Tao, que é o todo que existe em tudo.

O Tao é o absoluto e é a grande busca dos taoístas, que é entrar na coletividade, no todo existente, que para eles é a iluminação.

Esta técnica une movimentos com meditação, o que muito interessante, e se praticado todos os dias ele nos conecta a nossa força vital.

É orientado que se puder fazer esse exercício ao ar livre e com os pês descalços na natureza, na terra.

Este exercício de meditação nos proporciona a uma visão mais otimista das coisas, o que é muito importante, e com seus movimentos, o que acontece é o equilíbrio emocional, atuando no sistema nervoso central, e traz grande prazer e felicidade, aumentando os bons sentimentos e diminuindo os ruins.

O Chi Kung absorve a energia quente que entra nas palmas das mãos, aumentando nosso campo energético, e também alivia o stress, a ansiedade, melhora a postura, a flexibilidade, o equilíbrio, incluindo das emoções e melhora o funcionamento do corpo físico.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: